domingo, 28 de outubro de 2012

Manifestação de Nossa Senhora da Assunção

      A partir de agora, iremos descrever algo sobre as manifestações de Nossa Senhora da Assunção, aqui no Rincão de São de Taquari, RS. A vida da comunidade de Nossa Senhora da Assunção, fundada em 15 de agosto de 1957, transcorria normal até a data de 24 de março de 1988.
      "Era uma árvore comum, ignorada, desconhecida, lugar de um povo simples, humilde; distante oito quilômetros do centro da cidade de Taquari. Foi no dia 24 de março de 1988, junto a esta árvore comum, denominada "chá-de-bugre", que tudo começou. O menino Volnei Quadros da Silva, na época 11 anos de idade, todos os dias fazia o trajeto para buscar o leite no vizinho e, no dia 24 de março, uma borboleta amarela lhe chamou a atenção e tentando pegá-la ela foi até a árvore, quando o menino diz ter visto formar-se, dentro de uma fumaça que ele viu sair da árvore, uma imagem como de menina, menina que lhe era desconhecida, menina que lhe chamou a atenção, despertou-lhe a curiosidade, menina que ele tentou identificar sem ter sucesso. Afirma o menino que a seguiu poir uma taipa que fica atrás da árvore, quando no final ela desapareceu. Afirma, ainda, que ela flutuava a uns vinte centímetros do chão.
        Entre fascinado e assustado, contou o que vira ao vizinho e depois a seus pais. Estes responderam: "É imaginação, menino, é bobagem, deixa disso e vê se esquece!" Mas o menino não esqueceu".

      As manifestações de Nossa Senhora, a partir do dia 24 de março de 1988, mexeram com a vida da comunidade que, a partir desta data, começou novos rumos, abraçando como primeiro e grande valor a oração, pedida por Nossa Senhora.

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário