sábado, 29 de setembro de 2012

A Familia Santuário

        Desde o início das manifestações de Nossa Senhora da Assunção - março de 1988 - um grupo de pessoas tomou a decisão de transformar a área da igreja da Assunção em área reservada à oração e ao recolhimento. Estas pessoas, com fidelidade, atenderam e abraçaram a causa de Nossa Senhora da Assunção, em fazer deste lugar um local de oração e de vivência profunda de espiritualidade, aberto para todos os que pela fé se sentissem atraídos a este lugar de bênçãos.
        Hoje a Família Santuário é formada, aproximadamente, por 80 pessoas voluntárias - residentes em Taquari e outros municípios - que, além de organizar a Romaria da Assunção no terceiro domingo de agosto, a celebração de Ação de Graças pela Colheita no dia 01 de maio e a celebração do aniversário das manifestações de Nossa Senhora, no último domingo de março, zela por todo o complexo santuário para que todas as pessoas que visitam o santuário se sintam bem acolhidos e encontrem um lugar que inspire a paz.
        Este é o ideal que nós, a Família Santuário, abraçamos, a responsabilidade que assumimos, o trabalho que exercemos movidos por um grtande zelo que provém da certeza de que, além de tudo isto que os nossos olhos vêem, existe um mistério profundo, uma mística muito especial que rege, alimenta, perfuma e faz com que todo o complexo santuário seja um lugar de luz, de paz e de santidade. Lugar onde concretamente a assunção de Maria ao céu quer acontecer por meio de um novo homem e de uma nova mulher, de um novo povo, verdadeiramente convertido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário